Conheça os professores #SouSpazio

Ana Clara Zayat
Ana Clara ZayatContemporâneo
Ana Clara Zayat integrou a Cia.Jovem de São José dos Campos, SP, de 2011 a 2015. Participou de diversos festivais nacionais e internacionais de dança, entre eles Passo de Arte (SP), TanzOlymp (SP) e Seminário Internacional de Dança de Brasília (DF), onde conquistou bolsa para seguir carreira internacional. Dentre seus mestres responsáveis pela sua formação estão Marcos Sanchez, Monique Paes, Renato Fernandes e Gisele Santoro.
Crislainny Silva
Crislainny SilvaBallet Clássico Infantil
Nascida no Rio de Janeiro, a jovem adentrou o mundo artístico aos 4 anos com aulas de teatro. Aos 13 anos iniciou com aulas de Ballet Clássico, após cursar ginástica olímpica desde os 8 anos. Entre a infância e juventude ainda cursou Jazz, Canto Coral, Capoeira, Música (trompete e mellophone) A partir do ano de 2016 esteve sob supervisão técnica nas aulas de ballet clássico com o Professor Andrea Bena. Participou do curso de Simone Duarte, Ensinar e Encantar as Crianças pelo Ballet em 2015 e em 2017.
Cristiele Feitosa
Cristiele FeitosaBallet Infantil
Leciona ballet para crianças desde 2013. Formação: -Instituto de dança Giselle Castro - Instituto Avivarte - Workshop de Dança Clássica da Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil - Integrante e coreografa em Grupo de Street Dance ‘Living Praise’ - Integrante da 1º elenco do Grupo SD - Participação em diversas apresentações de dança, tais como: “Dom Quixote”,“Marta e Maria”,“Colorido”, “O quebra nozes”, “A fábrica de brinquedos”, "A Volta ao Mundo"
Daniela Marques
Daniela MarquesBallet Infantil
Princípios anatômicos e cinesiológicos aplicados ao trabalho da técnica de ballet clássico ( 2015). * Módulos 1,2,3 e 4 do curso de qualificação para professores de baby class e ballet infantil ( 2014/2015). * XXIV Seminário Internacional de dança de Brasília(2014) * 1 ° seminário pedagógico de baby class e ballet infantil (2017) * Neurociências aplicadas à dança: Motivações ,emoções , aprendizagem e desenvolvimento da criança(2019). * Ritmo, música e movimento: práticas musicais nas aulas de ballet infantil.(2019) * Estudo e práticas de composições coreográficas para o ballet infantil.(2019) * Workshop de dança contemporânea ( Focus cia de Dança-2015) * Introdução à formação de interpretes em dança contemporânea(2016) Participação * Instituto Cultural Ballet Brasil: Danças de Coppelia. * Ballet jovem de Brasília: Coreografia Etudes - Gisele Santoro Filha * Grupo Azzo dança : Clarice Lispector em movimentos (2016 a 2017) * Cursando o 7°semestre de fisioterapia na faculdade Unieuro
Lia Freitas
Lia FreitasJazz Infantil, Juvenil e Adulto
Natural de São Paulo, Lia Martins cursa o 4º Semestre de Licenciatura em Dança pelo IFB, com especificação em sua área. Foi aluna de Rodrigo Mena Barreto, Caio Nunes, Fernanda Chamma, Edy Wilson e entre outros renomados artistas. Participou de diversos concursos nacionais, como o Passo de Arte em Indaiatuba e o Festival de Dança de Joinville, obtendo premiações especiais em grupo e solo. ​
Patrícia Weingrill
Patrícia WeingrillDança Flamenca
Nascida em Brasília, começou a estudar ballet clássico aos oito anos de idade. ​Em 1986 mudou-se para São Paulo e integrou o Grupo Styllus – Companhia de Dança – Coreógrafo de Ricardo Ordoñez. Conheceu a Dança Flamenca em 1989 em São Paulo. Ao final desse ano já integra o Grupo Laurita Castro de Dança Flamenca. Em 1992 assume o papel de precursora da dança flamenca em Brasília, trazendo o flamenco à sua cidade natal. Nesse mesmo ano cria o Grupo Capricho Espanhol. Segue sua formação com vários cursos de especialização na Espanha com renomados maestros: La Tina, El Guito, La Tati, El Timo, Miguel Cañas, Nino de los Reyes, La Tacha, La Talegona, Beatriz Barcelo e outros. É convidada a atuar em vários eventos em Brasília e outras cidades como: Goiânia, São Luís, Teresina, Belém, Santarém, Formosa, Araxá, Unaí, Patos de Minas, Caldas Novas, São José dos Campos, São Paulo Capital, Pirenópolis, entre outras. Em 2004 inaugura a sede do Grupo Capricho Espanhol, local em que, além de ensaiar o grupo, ministra aulas. Em 2017 completará 25 anos de dedicação ao flamenco em Brasília.
Rebeca Araújo
Rebeca AraújoBallet Clássico Infantil
Bailarina profissional da CBD e no Grupo SD, iniciou seus estudos em Manaus, no Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro. Dançou ao lado de grandes bailarinos como Marcelo Gomes, primeiro bailarino do American Ballet Theater . Participou de concursos nacionais e turnês internacionais com o Lago dos Cisnes na Venezuela. Obteve recentemente diversos prêmios no XVI Dança em Caldas 2018, sendo estes: 1º Lugar com a Variação de Satanella (Clássico de Repertório); 1º Lugar com a coreografia Fogo (Neoclássico); 1º Lugar Grupo/Solo com a coreografia Libertango (Neoclássico). Além das colocações recebeu convites para participar do Festival Chatêau della Danse 2019, na Itália, e bolsista no IV FÓRUM DE BALLET E DANÇA (2019), sob direção de Aracy de Almeida.
Wally Fernandes
Wally Fernandes Contemporâneo Iniciante e Intermediário
Iniciou seus estudos em 2009 dançando hip hop com Rafael Vieira “Nino”. Em 2012 foi bolsista de jazz contemporâneo na academia Lúcia toller com a professora Jana Marques. Em 2013 fez parte do grupo Tribo cia de Dança que tem como coreógrafo e diretor Wesley Messias estudando diversas estéticas das danças urbanas como: Ragga Dance Dall, Sexy dance, Street dance, Street jazz, no mesmo ano ingressou se no Grupo Azzo Dança que é dirigido e coreografado por Jana Marques, onde teve o cargo de ensaiador do grupo. É professor de jazz contemporâneo da academia Sapatilha e Arte e também coreógrafo da cia. 2015 fez parte também do grupo de danças urbanas Cia Have Dreams, Campeã sul- americana no Hip Hop International.Atualmente é pesquisador de dança contemporânea e Afro. Participou de diversos espetáculos : Cats, Auto da compadecida, Chicago, Alma, So good, Kaizen, Partituras Corporais, Meraki, Impressionismo dança, O morcego, Chipollino, Mágico de oz, Resiliência e Clarice Lispector em movimentos.