O Spazio Danza nasce

de uma grande realização de seus fundadores Carmen Nunes e Andrea Bena, que, ao chegarem na capital federal após finalizarem ambas as carreiras como bailarinos profissionais, perceberam a necessidade de proporcionar ao público um novo conceito em espaço artístico.

O Centro de Artes Performáticas oferece aos seus alunos diversas atividades artísticas entre  modalidades de dança, canto e teatro, contando com uma equipe de professores renomados do Distrito Federal.

​Venha conhecer a excelência de ensino no DF eleito pelo público!

MISSÃO

Oferecer aulas de dança de alta qualidade em um ambiente inspirador e desafiador, que proporcione ao indivíduo o desenvolvimento da sua expressão artística com compromisso, excelência, motivação e responsabilidade.

VISÃO

​Ser referência nacional e internacional no ensino técnico-artístico da dança.

VALORES

Respeito pela individualidade pessoal, comprometimento, ética e profissionalismo no ensino da dança.
Image

CARMEN NUNES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
Image


Natural de Brasília, iniciou seus primeiros passos na dança com 7 anos em aulas de Jazz e logo depois migrou para o ballet clássico sob supervisão do Professor José Rezende em Manaus.

Aos 17 anos, a concederam uma bolsa de estudos  integral para a Heinz Bosl Stiftung (Academia Estatal de Ballet de Munique), em Munique, Alemanha, através de seleção feita por Yelena Pankova  no Seminário Internacional de Dança de Brasília, sob direção de Gisèle Santoro.

Após obter o diploma de Bailarina Clássica Profissional, segundo o método Vaganova, foi contratada por meio de audição aberta com cerca de 150 concorrentes, pela Ópera de Viena com apenas 18 anos, fazendo parte do elenco de uma das mais conhecidas companhias de ballet a nível mundial.

Durante este período teve a oportunidade de dividir o palco com Polina Semionova, Leonid Sarafanov, Viktoria Tereshkina, Vladmir Malakhov e Daniil Simkin. Além de ter dançado um vasto repertório de grandes clássicos do ballet como Gisele, o Lago dos Cisnes, Onegin e entre outras produções.

Em Munique, Alemanha, diplomou-se pela Hochschule fur Musik und Theater em Pedagogia da Dança – Técnica Vaganova, sob orientação do Professor Alexander Ursuliak, ex- diretor das escolas estatais de ballet de Zurique e Stuttgart.

No ano de 2010 foi convidada como solista para fazer parte do Ballet da Ópera Nacional Finlandesa em Helsínque, Finlândia, sendo a 1º bailarina brasileira contratada pela Ópera, participando de produções clássicas e contemporâneas, como o Quebra Nozes e o Rei dos Ratos, coreografado por Wayne Eagling and Toer van Schayk, e Blood Weeding de Cathy Marston.

Durante o perído em que residiu na Finlândia teve a oportunidade de lecionar técnica clássica para Suomen Kansallisbaletti Tanssiopisto (Escola de Dança do Ballet Nacional Finlandês), para Tanssille (Organização de Bailarinos Profissionais da Finlândia) e outras escolas de dança na capital finlandesa.

Após transferir-se para Lisboa, Portugal ingressou na Universidade de Lisboa, tendo participado da turma de Doutorado em Artes Performativas e da Imagem em Movimento.

Foi convidada para fazer parte do corpo de jurados no 16º Festival de Dança Viana, Porto, Portugal e professora convidada para lecionar no workshop de verão da escola de dança Ent’Artes em Braga, Portugal.

De retorno à sua cidade natal fundou o Spazio Danza, juntamente com seu esposo Andrea Bena.
Image

ANDREA BENA

DIREÇÃO EXECUTIVA
Image



Natural de Turim, Itália. Iniciou seus estudos de ballet clássico e dança moderna/contemporânea na escola Loredana Furno e em seguida pela escola de Susanna Egri ambas em sua cidade natal.

Aos 20 anos concluiu a formação com o diploma de Bailarino Clássico Profissional, segundo o método Vaganova, na Heinz-Bosl-Stiftung (Academia Estatal de Ballet de Munique), sob a direção artística de Konstanze Vernon, primeira bailarina do Ballet da Ópera de Berlim e Munique, e diretora do Ballet da Ópera de Munique, Alemanha.

Professor de técnica clássica e repertório Alexander Prokofiev, primeiro bailarino e professor do Teatro Bolshoi em Moscou, Rússia.

Professor de técnica Pas de Deux Kirill Melnikov, primeiro bailarino do Kirov de São Petersburgo, Rússia; primeiro bailarino do Ballet da Ópera de Munique.

Professora de técnica moderna Graham Michelle Emérre, bailarina da Martha Graham Dance Company, Nova York, EUA.

Em 2001 Andrea dançou junto à companhia de dança moderna EgriBiancoDanza em Turim, e em 2005 ingressou a companhia Bayerisches Staatsballett (Ballet da Ópera de Munique). No ano de 2010 se juntou ao Suomen Kansallisbaletti (Ballet Nacional Finlandês) em Helsinque, Finlândia onde participou como solista em diversos ballets de repertório clássico e contemporâneo. Posteriormente foi convidado a fazer parte como solista da Companhia Nacional de Bailado em Lisboa, Portugal.

Durante a sua carreira profissional Andrea dançou as produções de mais alto relevo do repertório clássico e contemporâneo das companhias que ingressou ao lado das mais famosas estrelas do ballet internacional da última década como Tamara Rojo, Sylvie Guillem, Natalia Osipova, Friedemann Vogel, Julie Kent, Johan Kobborg e Alina Kojocaro.

Entre todas as produções, destaca-se no papel de primeiro bailarino em Cinderela, O Lago do Cisnes e Romeo e Julieta.

No papel de solista dançou O Quebra Nozes, A Bela Adormecida, O Corsário, Don Quixote, La Bayadere, Raymonda, Giselle, Paquita, Coppélia, La Fille Mal Gardée, Sheherazade, O Pássaro de Fogo, Sonho de uma Noite de Verão, A Dama das Camélias, Onegin, Suit en Blanc, In The Night. Além de Napoli, Kermesse in Bruges, Festival das Flores em Genzano de Bournonville; Manon, O Canto da Terra de Sir Kenneth MacMillan; Serenade, The Four Temperaments, Brahms-Schönberg de Balanchine; Apartment, A Sort of de Mats Ek; Artifact, Limb’s Theorem, WorkWithinWork de William Forsythe; Evening songs, Symphony in D de Jiri Kylian; Mazurkas pas de deux de José Limón; Multiplicidade de Nacho Duato; Études de Harald Lander; Walking Mad de Johan Inger; Minus 16 de Ohad Naharin.

Em 2016 fundou o Spazio Danza com sua esposa Carmen Nunes.